Ontem, Anahí lançou a Edição Deluxe de seu álbum Mi Delirio, e essa é uma boa oportunidade para fazer uma crítica detalhada sobre o mesmo.
Iniciamos a resenha:
1. Mi Delirio: Esse foi o primeiro single do álbum que separou Anahí do grupoRBD, apresentando algo mais agressivo e sexy, deixando de lado o som “doce”. Essa é uma das melhores faixas do álbum que faz os jovens dançar nas baladas.
2. Quiero: Essa música foi lançada como single na Espanha a pedido dos fãs, e já que também é uma das melhores músicas do álbum, não poderia passar despercebida. Atualmente o vídeo é um dos mais vistos em seu canal no Youtube.
3. Qué Más Da: O som te faz recordar um pouco ao do RBD em seus álbuns anteriores. Tem um batida contagiante e pegajosa, mas não é um dos temas fortes de Mi Delirio.
4. Hasta Que Llegues Tu: Um fato importante que ninguém sabia é que esse tema foi programado originalmente pela gravadora para a produção musical de Eizaintitulado “Contracorriente”, mas apareceu no último minuto no álbum deAnahí. É uma balada pop bastante comercial que não se tornou single, pois musicalmente, é a faixa que mais se descarta do conceito de Mi Delirio.
5. No Te Quiero Olvidar: Essa é uma das melhores baladas do álbum com uma ótima letra e que também foi descartada como single.
6. Me Hipnotizas: Esse foi o tema que realmente soou por muito tempo nas rádios mexicanas, devolvendo a Anahí a posição de artista solo e sendo bem recebida pela crítica. A letra foi composta pela cantora Gloria Trevi.
7. Para Qué: Esse é outro tema que soa igual ao do RBD, mas é também um dos mais pedidos e o mais tocado em seus shows.
8. Te Puedo Escuchar: Essa música foi escrita pela própria Anahí para um de seus melhores amigos que faleceu em um acidente em 2007. Neste tema, Anahífaz uma homenagem muito sincera e comovente. É uma das faixas favoritas tanto de seus fãs como dela mesma.
9. El Me Mintió: Essa faixa é um cover de Amanda Miguel onde Anahí se encarregou de modernizar e aplicar seu estilo, mesmo lhe rendendo críticas negativas em Viña del Mar por sua performance. Em seguida, respondeu as críticas ao apresentar-se em um dueto com Amanda Miguel no Teatro Metropolitan. No geral, é um ótimo cover.
10. Gira La Vida: Essa música foi escrita por Anahí especialmente para seus fãs e apesar de ter um toque agradável, não deixa de ser uma música calma e de preenchimento.
11. Hasta Que Me Conociste: Para nós, essa é a pior faixa do álbum. Thalía já havia gravado com o mesmo som da música de Juan Gabriel em “Acción y Reacción”, e sendo realista, a música transmiste uma sensação tediosa que em poucos minutos nos fez trocar pela próxima faixa.
12. Alérgico: Esse é o primeiro tema feito para o material exclusivo da reedição que se tornou o terceiro single promocional no México. A faixa foi composta porNoel Schjaris (Ex-Sin Bandera). É uma balada onde Anahí foi capaz de explorar da melhor maneira sua voz.
13. Ni Una Palabra: Essa música que também é uma das novas, não é tão boa, e ainda que a letra seja interessante, não é o caso da música. Damos-lhe qualificação regular.
14. Pobre Tu Alma: Após a promoção desta reedição, essa faixa poderia se tornar o quinto single. Ela tem muita força comercial e se fosse acompanhada de bom vídeo-clipe, poderia se tornar um grande êxito. É a melhor faixa da reedição.
15. Aleph: É uma balada escrita por Anahí e Mario Sandoval (Sandoval e Ex Lu) para o novo livro de Paulo Coelho, quem tem sido uma grande inspiração para a cantora. É também um dos melhores temas do álbum.
16. Mi Delirio (Acústico): Essa versão soa muito interessante e apresenta uma abordagem totalmente oposta à apresentada na versão original, está muito bem feita.
17. Mi Delirio (Kinky Remix): Essa versão é mais dançante que a original. É um remix que está demais nesta reedição. Também é uma boa escolha.
Quando o álbum de Anahí foi lançado, foi duramente criticada pelo som que trazia, que era parecido ao de RBD e ao mesmo tempo muito sexy para a imagem que as pessoas estavam acustumadas. Mas sem desvalorizar o trabalho de seus colegas, esse é o melhor álbum tanto em qualidade musical como nas letras. Até agoraAnahí é a que melhor tem definido o seu estilo musical, por ser uma garota inteligente e que sabe o que quer e o que não quer. E com essa intuição, seguirá avançando em sua carreira solo.
O álbum Mi Delirio Deluxe Edition já está a venda e pode ser adquirido em sua loja favorita ou no iTunes. Diga não à pirataria!
FONTE : Eschoro
0 comentários:
Postar um comentário